+CULTURA

5 livros que recomendamos. Você, já leu algum deles?

Compartilhamos 5 livros que recomendamos a leitura. Histórias que nos fazem refletir e que desafiam a nossa compreensão. Escritas incríveis que vão tirar você da sua zona de conforto, seja pela reflexão ou seja pela escrita.

Ensaio sobre a Cegueira de José Saramago

Uma epidemia de ‘cegueira branca” que atinge os habitantes de uma cidade, é o enredo central da história. Saramago nos convida a fechar os olhos e a ver. Recuperar a lucidez, resgatar o afeto: essas são as tarefas do escritor e de cada leitor, diante da pressão dos tempos e do que se perdeu... A escrita é incrível e desafiadora.

Essa gente de Chico Buarque

A história de um escritor decadente, que enfrenta uma crise financeira e afetiva. Enquanto o Rio de Janeiro colapsa à sua volta. Uma tragicomédia urgente, em um romance de Chico Buarque a encarar o Brasil do agora. Uma escrita incrível, onde vamos descortinando os personagens através da ‘fala’.

Um rio chamado tempo, uma casa chamada terra de Mia Couto

O deus das pequenas coisas de Arundhati Roy

Uma narrativa linda, quase poética que conta a história do filho retornado a casa. Trata-se também de um impasse cultural, religioso e político, que guarda correspondência com a situação social da África de hoje. Uma escrita maravilhosa.

Uma historia incrível que fala sobre as grandes coisas que não são ditas, deixando espaço apenas para as pequenas. Uma obra que aguça a mente do leitor e que o convida a pensar e a interpretar a história.

Videiras de Cristal de Luís Antônio de Assis Brasil

No Morro do Ferrabrás, durante o reinado de Dom Pedro II, ocorreu um dos mais impressionantes episódios de cunho religioso que o país já teve notícia – a Revolta dos muckers. Com cenário histórico real, o autor cria um incrível romance, muito bem escrito e pesquisado.

Deixe aqui nos comentários a sua opinião, caso já tenha lido alguma destas obras. E você pode adquirir os exemplares clicando no título de cada um.

Um comentário em “5 livros que recomendamos. Você, já leu algum deles?”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s