REFLITA

Como as palavras moldam as nossas vidas.

As palavras são a força mais poderosa à disposição da humanidade. E podemos escolher usar essa força de forma construtiva, com palavras de encorajamento ou de forma destrutiva, usando palavras depreciativas. Elas têm energia e poder com capacidade de ajudar, curar ou atrapalhar, ferir, prejudicar e humilhar.

As palavras consistem em vibração e som. São essas vibrações que criam a própria realidade que nos rodeia. As palavras são o criador; o criador de nosso universo, nossas vidas, nossa realidade. Sem palavras, um pensamento nunca pode se tornar uma realidade.

Então o que podemos aprender com isso? Se nossas palavras e pensamentos são as próprias ferramentas com as quais criamos nossa realidade, então certamente são nossa ferramenta mais poderosa. Daí devermos escolher apenas as melhores palavras para criarmos a nossa realidade melhor.

Pensar antes de falar

O poder das afirmações

Nossos pensamentos também impactam o que manifestamos em nossas vidas. Mas junto com nossas palavras possuem um grande poder de formar a nossa realidade. São nossas palavras que fornecem uma afirmação ousada de nossos pensamentos mais íntimos. Eles são uma confirmação para o mundo de como vemos os outros, nossas vidas e a nós mesmos.

É essa afirmação poderosa que nossas palavras fornecem que permite que nossos pensamentos se manifestem em realidade. Então, por que optar por fazer mau uso de algo tão poderoso que possuímos?

O que falamos aos outros reflete em nossas vidas também.

Escolhendo suas palavras com sabedoria

Culturalmente, na nossa sociedade, nos tornamos condicionados a falar sobre nossos infortúnios e problemas. Pegamos nossas interpretações de eventos, pessoas e nós mesmos e as comunicamos ao mundo, trazendo-as à existência.

Então, quando reclamamos de nossas vidas para os outros, estamos divulgando essas palavras negativas para se tornarem realidade.

Quando você diz algo em voz alta o suficiente, suas palavras se tornam a verdade não apenas em sua própria mente, mas também na mente de todos para quem você as está dizendo.

Assim, pergunte-se se é mesmo isso que você realmente quer dizer a si e a todos a quem estiver dizendo que é “azarado”, “sem sorte” ou qualquer outra coisa de que esteja reclamando. Pois são exatamente estas palavras que estão criando a sua realidade.

Por isso, comece a escolher as palavras que você fala conscientemente. Pratique a autoconsciência em relação às palavras que você usa para descrever a si mesmo e a sua vida.

Palavras negativas e impotentes, como “não posso”, “não devo”, “não vou”, devem ser evitadas. Elas privam você da sua capacidade de manifestar uma a vida que você deseja viver.

Leia aqui sobre como manter o pensamento positivo.

Somente boas vibrações

Como criador do seu universo, o que você diz vale. Portanto, da próxima vez que você estiver prestes a usar palavras negativas, recupere o controle e enquadre suas escolhas de palavras de modo que tenham um impacto muito mais positivo em seu mundo.

Por exemplo, se você costuma dizer algo como: “Não sou saudável e estou acima do peso”, transforme isso em uma afirmação mais positiva e construtiva. Como: “Estou no processo de me tornar mais saudável e a cada dia fico mais perto de meu peso ideal “.

Suas palavras são a tinta com a qual você pinta sua realidade. Escolha essas palavras com sabedoria e positivamente para criar uma realidade melhor. Eduque-se a falar bem de si e dos outros.

‘Eu sou o que sou’
Afirme quem você é, seus sonhos, suas esperanças e seus sucessos com duas das palavras mais poderosas que uma pessoa pode proferir: “Eu sou”.

Essas duas palavras pequenas, mas incrivelmente poderosas, devem ser consideradas as palavras mais preciosas que você tem em todo o seu vocabulário. A forma como terminamos a frase ‘Eu sou …’ define quem somos para nós mesmos e para todos ao nosso redor.

Então, quando você diz ‘Eu sou gordo, azarado, ou ‘Eu sou capaz, feliz’, estará criando para si mesmo esta realidade.

Por isso, escolha sempre palavras mais elevadas para você mesmo. Lembre-se do que você é e do que deseja ser, começando cada manhã com uma afirmação positiva.

Fale com o coração

Fale com o Coração
Quando reclamamos de nossa sorte na vida, estamos na verdade o fazendo por medo. Praticar a autoconsciência sobre as palavras que está usando é o primeiro passo para mudar a sua realidade.

Assim, da próxima vez que você for reclamar ou colocar a si mesmo ou aos outros para baixo, pergunte-se antes:

  • Como isso vai servir a mim ou minha felicidade?
  • Que impacto isso terá na vida do outro?

Faça a si mesmo essas duas perguntas e descobrirá que está de fato com medo. Medo de não ser bom o suficiente, medo de estar no relacionamento errado, na carreira errada… Você perceberá que ao expressar esses medos não estará fazendo nada para mudar ou melhorar. Suas palavras irão fazer você se sentir pior, manifestando esses medos em sua vida com maior intensidade. E estará fazendo mal a outra pessoa.

Portanto, escolha suas palavras com coragem, consciência e amor. Suas palavras são iguais ao seu mundo, então use-as com sabedoria.

Considerando a “força poderosa” das palavras que pronunciamos, devemos nos disciplinar para falar de uma forma que transmita respeito, gentileza e humildade. Aperfeiçoar nossa fala é um dos pilares das pessoas maduras e evoluídas.

Antes de falar, pare para refletir sobre o que você vai dizer e como vai dizer. Considere o impacto que elas terão no outro, seja gentil, fale palavras que sejam um farol de inspiração, entusiasmo e encorajamento para todos. Palavras amáveis ​​e doces são sempre música para os ouvidos e mudam o nosso mundo.

Reflita!


Ouça o texto

Referências: The law of attraction

Apoie o “A Gota” comprando um café. Clique aqui.


Um comentário em “Como as palavras moldam as nossas vidas.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s