Série canadense da Netflix, baseada nos livros “Anne de Green Gables”, da autora também canadense, Lucy Maud Montgomery, é um drama juvenil, mas que serve para adultos também, com temas ainda atuais, como bullying, família entre outros.
As histórias foram publicadas em 1908 e até hoje são consideradas um clássico da literatura mundial – sobretudo para crianças e jovens.
A série, adaptada dos livros de Montgomery, gira em torno de uma menina órfã que vivia em orfanatos e casas de acolhimento onde servia de empregada. Ela finalmente é adotada por um casal de irmãos quase idosos, que vivem sozinhos em uma grande fazenda. Algo bem atípico para a época.
Anne, protagonizada pela jovem atriz Amybeth McNulty, é muito criativa e adora ler. Cria histórias em sua cabeça que a ajudam a enfrentar a dura e triste realidade da sua vida. E além de falar muito, usa palavras intelectuais para a sua idade.
Temas atuais
“Anne with an E” mostra a força das mulheres mesmo naquela época. A personagem principal, a própria Anne, prova que pode realizar as tarefas consideradas “masculinas” para mostrar que pode ser a “adoção perfeita”.
As mulheres são essenciais para a série como um todo, e não vivem orbitando apenas os personagens masculinos.

A série consegue retratar de maneira sensível e delicada temas variados como a primeira menstruação – em um período onde isso era considerado um tabu – amizade, o primeiro amor, companheirismo e solidariedade.
Com detalhes narrativos e de direção de arte delicados, e uma grande atuação do elenco, principalmente da atriz principal.
Recomendamos!
Apoie o “A Gota”! Compre-nos um café. Clique aqui.